Dois homens que estavam foragidos por homicídio e tráfico de drogas foram flagrados, nesta quarta-feira (18), com auxilio do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, no Centro Histórico de Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com prisões de N. S. N. de 34 anos, e M. V. M. J. de 38, apelidado de ‘Gueguel’ ou ‘Gordo’ , a tecnologia alcança a marca de 59 capturados.
Com mandado em aberto por tráfico de drogas emitido pela comarca de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, o homem identificado pelas siglas N.S.N. trajava camisa de manga longa roxa quando circulava por um ponto monitorado. Segundo a SSP, ele é gêmeo e mesmo assim a ferramenta gerou um alerta de mais de 98% de probabilidade. Ele já tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma e assalto.
Já ‘Gordo’ possuía mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado e a tecnologia também destacou semelhança de 98%. Ele trajava camiseta cinza e bermuda quando foi captado. Em 2015, ele mandou matar o namorado da ex-companheira.
VN/// Figueiredo