Polícia

Duas pessoas são presas na Operação Cartel Forte envolvendo o Detran-BA

Os suspeitos são Adriano Muniz Décia e Catiúcia de Souza Dias que já foram presos antes durante uma operação do MP-BA que investiga um cartel de empresas que prestam serviços ao Detran

Divulgação/MPBA
Divulgação/MPBA

Duas pessoas foram presas nesta segunda-feira (27) suspeitas de integrarem  grupo criminoso que articulava esquema fraudulento no Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA). Os suspeitos são Adriano Muniz Décia e Catiúcia de Souza Dias que já foram presos antes durante uma operação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) que investiga um cartel de empresas que prestam serviços ao Detran.

Ambos foram detidos em fevereiro deste ano, soltos no mesmo mês, e agora foram presos por mandado de prisão preventiva. O restabelecimento da prisão preventiva foi solicitado com base em nova denúncia, oferecida pelo MP contra eles, na qual os dois são acusados do cometimentos dos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

Na ação, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontou que, diante das novas imputações registradas pelo MP há um “robusto” conjunto probatório, alcançado em três denúncias, do “risco iminente de dano irreparável à ordem econômica e à ordem pública”. O mandado de prisão foi expedido pela desembargadora do Tribunal de Justiça Ivete Caldas na última sexta-feira (24).