Polícia

Draco apreende revólveres, pistolas e espingarda em Vilas do Atlântico

São elas: uma espingarda calibre 12, dois revólveres – um calibre .357 e um .38 – e duas pistolas – uma .380 e outra 9mm

Ascom PC
Ascom PC

Cinco armas de fogo foram apreendidas na manhã desta quarta-feira (10), em uma residência em Vilas do Atlântico, Lauro de Freitas. São elas: uma espingarda calibre 12, dois revólveres – um calibre .357 e um .38 – e duas pistolas – uma .380 e outra 9mm. A ação foi realizada por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

As armas foram localizadas na cama de um dos cômodos, possivelmente deixadas por um homem que chegou a negociar a compra do imóvel. Informações preliminares, porém, apontaram que outras pessoas estiveram no local recentemente. 

"A pessoa que havia financiado a residência deu a entrada, pagou as parcelas por dois anos, mas deixou de efetuar os pagamentos. Como o dono da casa, mesmo morando fora, continuou arcando com o condomínio e as parcelas, ele resolveu verificar como estava o imóvel. Foi quando ele se deparou com as armas e nos contatou", declarou o coordenador da divisão de Narcóticos do Draco, delegado Glauber Uchiyama.

A propriedade e o registro das armas de fogo apreendidas serão checadas e as pessoas eventualmente relacionadas com elas serão ouvidas pela Polícia Civil.