O influenciador Franklin Martins, que se apresenta como a personagem “Neka” nas redes sociais, é apontado como importante peça em um esquema criminoso. Ele foi preso durante a segunda fase da operação Falsas Promessas. O relatório da Operação Falsas Promessas, aponta que ele movimento mais de R$ 6 milhões.
“Movimentou expressivos R$ 6.310.162,84 em transações suspeitas, distribuídas em diferentes períodos, evidenciando o fluxo contínuo de recursos incompatíveis com qualquer atividade lícita”. É o que aponta parte do extenso relatório policial do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado.
Ainda segundo o relatório, apresentado pelo site Informe Baiano, o grupo era liderado pelos influenciadores Nanan Premiações e Ramhon Dias. Eles utilizavam a página da rede social instagram “NEKA RIFAS” para executar exploração de jogos de azar e lavagem de dinheiro.
A investigação ratifica que o influenciador possui próxima relação com Ramhon e existem “registros de transações financeiras significativas, auferidas ilicitamente”, através de sua empresa de publicidade.
Outro ponto do relatório revela a utilização de um adolescente com Franklin para “simulação de ganhadores das rifas promovidas”.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.