Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais da Polícia Militar da Bahia libertaram um homem mantido em cárcere privado no bairro da Palestina, na periferia de Salvador. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (12).
De acordo com a PM, equipes da 31ª CIPM faziam rondas no bairro quando, ao passarem pela Rua Frei Benjamin, foram alvos de disparo de arma de fogo efetuado por um grupo de homens.
"Houve o revide e um dos suspeitos foi atingido. Ele foi socorrido para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. Com ele, foi apreendida uma submetralhadora. Outro suspeito invadiu um estabelecimento, onde fez refém o proprietário", detalhou o departamento de comunicação da PM.
Ainda segundo o DCS, foi acionado o Bope para realização dos procedimentos de negociação, que resultaram na libertação do refém em segurança e na prisão do criminoso.
Com o suspeito, foram apreendidas uma submetralhadora e uma pistola 9mm. O homem e o material foram apresentados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).