O extrativo de produtos que deveriam ser entregues pelo serviço Uber Bicicleta foi denunciado pela proprietária da loja online Blackpim, Iele Portugal, na noite de quarta-feira (17). A postagem publicada no Instagram afirma: "Fomos roubados".
Conforme descrito no feed, o pedido para pegar seis mochilas no Edifício Liz Corporate, feito às 18h, para ser entregue no Centro Empresarial Iguatemi, ambos na Avenida Tancredo Neves, não chegou ao destino. O acompanhamento da corrida via GPS apontou que o entregador seguiu de bicicleta no sentido contrário, para a Lagoa dos Dinossauros, no Stiep.
Em conversa com o Portal Salvador FM, na manhã deta quinta-feira (18), Iele contou que procurou uma viatura da Polícia Militar, acompanhou a guarnição em ronda, mas o entregador não foi localizado. A empreendedora registrou o caso na 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba), após as tentativas frustradas de contato com o responsável pela entrega. "Foram seis estampas de mochilas. São mochilas personalizadas com nossa arte. Cada uma custa R$ 187. Total de R$1.122", revelou.
O registro de finalização da corrida foi feito no aplicativo do entregador às 21h17, no bairro de Armação.
Ao informar o ocorrido para a empresa, Iele recebeu a seguinte resposta, às 21h32: "Enviamos uma mensagem ao motorista parceiro para saber o que aconteceu. Enquanto isso, você pode tentar entrar em contato com o parceiro para que vocês possam coordenar uma devolução o mais rápido possível. O tempo máximo para o motorista parceiro nos responder é de 3h tendo em conta vários fatores que podem ter impedido ele de devolver corretamente seu item".
Ainda na publicação feita na rede social, Iele apelou: "Não comprem as mochilas roubadas e se souberem que alguém está vendendo denuncie".
O Portal Salvador FM solicitou informações sobre o caso à Polícia Civil e posicionamento da Uber, mas não obteve retorno.