A dona de um bar localizado no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador, foi sequestrada por criminosos no final da manhã de domingo (12). A vítima foi resgatada por policiais militares na madrugada desta segunda-feira (13).
Câmeras de vigilância do estabelecimento flagraram o momento em que dois homens armados chegaram ao bar por volta de 11h22, renderam clientes e se dirigiram para a área dos fundos do imóvel. Pouco tempo depois, a mulher sai acompanhada por um dos suspeitos, que trajava camisa vermelha e preta. O segundo homem, vestindo camisa verde, saiu em seguida e antes de deixar o local pegou algo atrás do balcão. [Assista abaixo]
A dupla chegou na localidade a bordo de um veículo Fiat/Palio, de cor branca. O condutor ficou aguardando no carro. Após os criminosos fugirem com a vítima, amigos e familiares começaram a divulgar as imagens nas redes sociais com o objetivo de localizar a comerciante.
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso, os bandidos ainda roubaram celulares dos clientes. A mulher de 53 anos informou que os sequestradores exigiram resgate no valor de R$ 200 mil. “Oitivas estão em andamento para localização dos suspeitos”, pontuou a assessoria da Polícia Civil.
Tentativa de extorsão frustrada
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico libertaram a vítima e frustraram a tentativa de extorsão nesta madrugada, na Travessa Vila Verde, no bairro da Federação. Conforme o relato militar, durante policiamento na região, os policiais foram recebidos a tiros efetuados por criminosos. A guarnição reagiu, houve troca de tiros e o grupo fugiu.
Após o tiroteio, os PMs iniciaram vistoria na área e encontraram a vítima em um imóvel aparentemente abandonado. A mulher relatou ter sido sequestrada por dois homens armados em um veículo de cor branca e estava no cativeiro desde então.
“De acordo com o depoimento da vítima, os criminosos exigiam que seu esposo realizasse um depósito em dinheiro como condição para a libertação. Após ser resgatada, a mulher foi encaminhada ao Hospital Geral do Estado para receber atendimento médico e, em seguida, à delegacia especializada para registro da ocorrência”, relatou a PM, em nota.
As rondas foram intensificadas, mas os criminosos não foram localizados. O caso é apurado pela Policia Civil. Procurada, a assessoria da PC ainda não emitiu informações sobre a ocorrência.
Vídeo mostra ação criminosa
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.