O estado da Bahia contabilizou seis mortes e duas tentativas de homicídio apenas no domingo, no dia 16 de fevereiro. No sábado (15), não foi contabilizada qualquer ocorrência do tipo. As informações são da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia (SSP-BA).
Conforme dados divulgados, duas das vítimas de homicídio foram mortas no mesmo momento e no mesmo local, na Avenida Assis Valente, em Cajazeiras. A morte foi registrada no domingo (16), por volta das 20h20, e as duas pessoas ainda não foram identificadas, mas são do sexo masculino.
Outras duas pessoas assassinadas não foram identificadas. Uma delas foi morta na Avenida Edgar Santos, por volta das 23h40, e a outra, em Boca da Mata, logo pela manhã, por volta das 9h, também no domingo (16).
Joselito dos Santos e Antônio Moreira Nery de Jesus foram as únicas duas vítimas identificadas da lista de homicídios, mortas na Rua Boa Esperança, na cidade de São Sebastião do Passé, e no bairro de Santa Cruz, na capital baiana, respectivamente. Joselito tinha 52 anos, já a idade de Antônio não foi revelada.
As duas tentativas de homicídio aconteceram em Salvador, uma na Baixa Fria, no bairro de Boa Vista de São Caetano, e outra na Rua do Maracujá, no bairro de Itacaranha. As vítimas são jovens e possuem 19 e 23 anos, respectivamente.
Ao PS Notícias, a Polícia Militar informou que o jovem de 19 anos foi baleado e socorrido. Policiais da 9ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados e fizeram rondas para encontrar o responsável pelos disparos, mas nenhum suspeito foi encontrado. A Polícia Civil investiga o caso.