Dois homens fugiram da Penitenciária Lemos de Brito, na Mata Escura, por volta das 2h30 desta segunda (27). Carlos Eduardo Nascimento e Igor de Assis Ferreira utilizaram uma "teresa" – espécie de corda com lençóis – para sair da cela. Ambos estão sendo procurados pelas polícias Militar e Civil. A última fuga no local ocorreu no dia 27 de abril.
Carlos Eduardo (esquerda) e Igor de Assis Ferreira fugiram pulando o muro da Lemos de Brito
(Foto: Reprodução/Sinspeb)
Os homens eram mantidos em celas separadas do Pavilhão 2 e teriam se juntado após banho de sol, segundo a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Após descer com a corda, a dupla pulou o muro e correu em direção a um matagal.
Os agentes perceberam a ausência dos presos na manhã de hoje, após encontrar os lençóis no local da fuga. O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) informou que os profissionais não têm visão do pátio e que a responsabilidade da segurança externa do prédio é da Polícia Militar.
"Há dois fatores que facilitaram a fuga. Não havia nenhum PM nas guaritas e o prédio está em péssimas condições, com celas pouco seguras", disse o coordenadora geral Geonías Oliveira. A Sinspeb disse, ainda, que Igor Ferreira, sentenciado a 20 anos de prisão, já havia tentado fugir este ano. Não há informações sobre os crimes cometidos pelos foragidos.