Polícia

DJ paulistano diz ter sido espancado por jovens em Morro de São Paulo

De acordo com a Polícia Civil, dois homens o agrediram por homofobia

Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia, Morro de São Paulo foi o local escolhido pelo DJ paulistano Nelson Ferreira, de 35 anos, conhecido como Neo Ferreira, morar há 10 anos. Contudo, na última segunda-feira (19), o artista denunciou ter sofrido espacamento por dois jovens da localidade. 

"Sinto muito mas preciso usar esse portal 19/19/19 pra mostrar “o tombo” e não “as pingas” dessa vez …não posso me calar, como me calei quando passei pelo primeiro episódio de risco de vida por preconceito e intolerância… e aconteceu de novo!!!… exatamente 7 anos depois, nessa segunda feira dia 16/01/2023… aqui em MORRO DE SÃO PAULO/BAHIA …. Preciso gritar, preciso que me enxerguem, que me ouçam… Preciso de ajuda!", escreveu o DJ em uma rede social.

Segundo o artista, ele foi abordado pelos homens desconhecidos em frente a um bar, quando passava pelo local. A agressão aconteceu após um rápido diálogo, em que ele contou que foi vítima de assédio. "Eles me seguiram e eu não percebi. Entrei em uma tabacaria, comprei um cigarro e quando saí, eles já estavam um pouco na minha frente", contou o DJ. "Já chegaram me agredindo, me deram socos no rosto e chutes na costela. Depois saíram andando como se nada tivesse acontecido", continuou.

 

 

De acordo com a Polícia Civil, dois homens o agrediram por homofobia. A Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) foi acionada e vai acompanhar as investigações.