Diligências continuadas da megaoperação Dark West, deflagrada no Oesta da Bahia e em São Paulo, localizaram 119 kg de cocaína. Policiais baianos e paulistas voltaram até a casa de Wágner José dos Santos, o 'Dinda', na cidade de Ibiúna, na manhã desta quinta-feira (30), e descobriram os materiais escondidos.
Dentro do imóvel, no interior de São Paulo, usado pelo líder de uma organização criminosa com atuação em Barreiras e mais oito cidades da região Oeste da Bahia, as equipes encontraram um laboratório para refinar cocaína. Em armários, baldes e rolos industriais foram achados 119 kg de cocaína, 40 kg de substâncias químicas utilizadas para misturas, bloqueador de sinal, balanças, cadernos com anotações do tráfico, entre outros itens.
Ainda na residência, as equipes apreenderam também uma carabina calibre 22, um revólver calibre 44 e munições de diversos calibres. A megaoperação Dark West, deflagrada na madrugada de quarta-feira (29), capturou 26 criminosos e outros quatro morreram em confronto.
A organização criminosa praticava tráfico de drogas, homicídios e roubos, nas regiões Oeste e Chapada, na Bahia. Dinda, em São Paulo, ordenava as atividades ilícitas e mandava drogas e armas para os seus comparsas. Equipes das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal participaram das ações.
SSP // AO