Polícia

Dia 29 tem ato contra impunidade dos assassinos de Catarina e Colombiano

O crime aconteceu há seis anos e o processo contra os autores e executores permanece em ritmo lento.

NULL
NULL

No dia 29/6, será realizado um ato contra a morosidade da Justiça em julgar os assassinos do casal Catarina Galindo e Paulo Colombiano, os irmãos Cássio Cerqueira Santana e Claudomiro Ferreira Santana. O protesto acontece a partir das 9h, em frente ao Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo – CAB. O PCdoB convoca a militância para pedir que os acusados sejam julgados.

O crime aconteceu há seis anos e o processo contra os autores e executores permanece em ritmo lento: os responsáveis continuam impunes, graças à morosidade da Justiça e as manobras protelatórias promovidas pelos advogados de defesa. Na época, os criminosos só passaram 19 dias presos.

Atualmente, aguarda-se a designação de um procurador de Justiça para se manifestar sobre o caso e, após isso, os recursos da defesa e da acusação serão julgados. Depois que houver o julgamento, caso os acusados sejam condenados, ainda cabem recursos a instâncias superiores, que podem garantir por tempo indeterminado a liberdade dos criminosos até uma decisão definitiva em um dos fóruns da Justiça.