Dois homens com mandado de prisão em aberto por crimes de homicídios, que eram alvos da Operação Araitak, deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na quinta-feira (15), foram presos na terça-feira (20), nos bairros do Trobogy e Federação. Eles atuavam em Valéria e Castelo Branco e fugiram após a ação policial naquelas regiões.
A dupla faz parte do grupo criminoso que atua tanto em Salvador, quanto na Região Metropolitana, no Recôncavo baiano no interior do estado. Os policiais receberam informações da localização dos envolvidos e conseguiram executar a prisão dando cumprimento aos mandados.
Mais de 400 policiais participaram da mega operação, que contou com a participação de diversos órgãos de segurança pública. “Os trabalhos investigativos continuam no intuito de efetuar novas prisões, objetivando desarticular o grupo criminoso investigado”, relatou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro.
Os presos foram apresentados na sede do DHPP, ficando à disposição da Justiça. Com as duas prisões, sobe para 13 o número de investigados alcançados nas ações desenvolvidas pelo Departamento no âmbito da Operação Araitak.