Pelos recorrentes assaltos a estabelecimentos comerciais na capital baiana, departamentos da polícia civil integram as ações para intensificar a repressão contra os crimes.
Os Departamentos de Inteligência Policial (DIP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e de Polícia Metropolitana (Depom) vão realizar atividades alinhadas para reprimir furtos e roubos em bares, restaurantes e outros estabelecimentos comerciais. Como as ações padronizadas, de inteligência e compartilhamento de informações, para subsidiar investigações e as atividades em campo.
Sobre os assaltos ocorridos na noite de sexta-feira (29), no bairro da Pituba, a diretora do Depom, delegada Christhiane Inocência, esclareceu que todos os casos registrados nas delegacias das áreas onde o fato aconteceu estão sendo investigados. “Sobre as ocorrências desta sexta-feira, quatro Departamentos iniciaram as ações de forma intensa e direta e já estamos evoluindo. Todas as vítimas que compareceram à Delegacia foram ouvidas, imagens de câmeras de monitoramento foram coletadas e diligências foram realizadas por equipes do Depom, Draco e DCCP”, detalhou.
Além dos trabalhos entre os Departamentos, a Polícia Civil também trabalha em cima de informações da população, fornecidas ao Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).