Cerca de R$ 9 milhões foram investidos na aquisição de equipamentos de perícia, coletes balísticos e viaturas para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, e a diretora-geral do DPT, perita criminal Ana Cecília Bandeira, realizaram a entrega na manhã desta quarta-feira (19).
Os novos equipamentos incluem cinco scanners tridimensionais de ambiente, quatro cromatógrafos, bem como 630 microcomputadores, 500 coletes balísticos e três viaturas.
Então, os cromatógrafos farção parte do Laboratório Central de Polícia Técnica e nas Coordenações de Toxicologia, Química, Análise Ambiental e Instrumental, auxiliando na identificação de drogas, materiais biológicos, entre outras substâncias.
Os scanners tridimensionais ficarão na capital baiana, no Instituto de Criminalística Afrânio Peixoto. No interior, eles estarão nas Coordenadorias Regionais de Polícia Técnica (CRPT) de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Itabuna.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou o fortalecimento da perícia nos últimos dois anos.
“Novas viaturas, softwares de inteligência, equipamentos de balística e a contratação de aproximadamente 800 novos peritos ampliarão o trabalho do DPT em todo o estado”.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.