A Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) criou o perfil @desaparecidospcba no Instagram para a população visualizar fotos e dados de desaparecidos em todo o estado da Bahia. Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia (Secom), desde o início do funcionamento, no último dia 3, o aplicativo já apresentou resultados. Três casos que estão sendo investigados receberam informações precisas, que fizeram as investigações avançarem.
Além do Instagram, a DPP disponibiliza um número de Whatsapp (71 99631-6538) e uma página no Facebook. A delegacia ainda recebe informações pelo Disque Denúncia, por meio dos números 3235-0000, na capital, e 181, no interior do estado. As fotos e os dados de todos os desaparecidos registrados na delegacia também estão disponíveis na página do Disque Denúncia.
Registro
Ainda conforme a Secom, para registrar o desaparecimento na capital, é necessário que um parente se apresente à sede da DPP, localizada na Pituba, e forneça as informações necessárias à identificação do desaparecido. O boletim de ocorrência será gerado, e os policiais do Serviço de Investigação (SI) farão o encaminhamento das buscas pelo desaparecido. No interior do estado, as ocorrências podem ser feitas nas Delegacias Territoriais, localizadas onde ocorreu o fato.
A DPP é uma unidade que compõe o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).