Polícia

Declarações de Gleisi geram polêmica no PT, inclusive apoio a Lídice

Devido aos embates, lideranças da sigla já avaliam a criação de uma comissão paralela para negociar apoio na disputa presidencial

NULL
NULL

Resultado de imagem para Gleisi Hoffmann

Interferências da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, têm provocado saias justas nos diretórios estaduais para composição das chapas regionais.

De acordo com a coluna do Estadão, a pressão da dirigente petista à escolha de Lídice da Matta (PSB) por Rui Costa, em detrimento do, até então, favorito Angelo Coronel (PSD), para uma vaga ao Senado é um dos motivos de um possível racha em âmbito nacional.

Em Pernambuco também há problemas na definição da majoritária em outra negociação com o PSB, mas é na corrida pelo Palácio do Planalto que o ponto de vista da presidente tem atrapalhado mais.

A aproximação de petistas com o presidenciável Ciro Gomes (PDT) tem despertado a ira de Gleisi que já cravou que não fará aliança com o pedetista nem com “reza brava”.

O caso, inclusive, gerou outra situação desconfortável com o ex-ministro Jaques Wagner, considerado, ao lado do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, um dos planos “B”, na ausência do ex-presidente Lula da disputa. Em resposta, Ciro disse ter “pena” de Gleisi.

Devido aos embates, lideranças da sigla já avaliação a criação de uma comissão paralela para negociar apoio na disputa presidencial.

Bahia.ba // AO