Os novos gestores que assumem as delegacias que compõem o Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) foram empossados nesta quinta-feira (25), em cerimônias realizadas nas respectivas unidades, em Salvador. As mudanças visam a melhorias e respostas mais rápidas à sociedade.
"É uma nova visão organizacional, um panorama diferente de atendimento ao público. Buscamos uma nova cara para a investigação policial e para a atividade de inteligência, para que, assim, possamos prestar um serviço eficiente à população”, explicou o diretor do DCCP, delegado Flavio Gois.
A partir de agora, a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) tem como titular o delegado Cláudio Meireles; o delegado Marcelo Tannus fica responsável pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV); e o Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivos (Gerrc) passa a ser gerido pelo delegado João Roberto Cavadas. Além destas unidades, a Delegacia de Repressão ao Estelionato e outras Fraudes (Dreof) terá como gestora a delegada Glória Isabel Ramos, e a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) ficará a cargo da delegada Maria Aparecida Guerra.
Ainda segundo Gois, novas operações serão realizadas em combate à mancha criminal. “Esse é um desafio em que confio, junto aos novos gestores. Acredito muito no poder de combater a criminalidade, e a nova equipe está pronta para isso. Com o empenho e união de todos, faremos os avanços necessários", finalizou.
Também presente na cerimônia, a delegada-geral adjunta, Elâne Nogueira da Silva, desejou sucesso aos delegados e demais servidores das unidades. “O compromisso e dedicação de cada um dos titulares que deixam estas unidades e partem para outras missões, assim como os que chegam, é indiscutível. Temos a certeza que a sociedade sairá ganhando com equipes preparadas e comprometidas com o bom serviço à população”, comentou.
Ascom PC//IF