Já são 3 dias de tiroteio no bairro do Curuzu, em Salvador. O confronto entre as facções do Bonde do Maluco (BDM) e do Comando Vermelho (CV), começaram há uma semana, mas chegaram ao auge do terror esta semana.
Áudios divulgados nas redes sociais capturam o som de múltiplos disparos e o barulho de pessoas correndo, além de expressões de desespero. Em uma dessas gravações, uma pessoa alerta sobre a presença de muitos homens armados e pede para que outra se abaixe. O tiroteio ocorreu na rua Alegria. Além dos tiros, uma granada foi achada em um posto de saúde.
"Entre 1h e 3h, o pau quebra. A gente só abaixa dentro de casa, outros ainda tentam gravar e divulgar pra ver se para. Faz quatro dias que todas as madrugadas são assim. Eles chegam, cada um do seu lado, e começam a atirar para todo o lado. Ontem, a granada já era um aviso", comentou um morador que não preferiu se identificar, em entrevista à Rede Bahia.
Durante o final de semana, no sábado e domingo, a área já havia sido palco de violentos confrontos entre duas das principais facções criminosas que disputam o controle do tráfico de drogas na localidade.