Um homem morreu no final da noite deste domingo (10) após ser atingido por disparos de arma de fogo na Praça João Martins, em Paripe, no Subúrbio de Salvador. Uma mulher também foi baleada na ocorrência.
A ação criminosa provocou correria no local. "Não quero mais conta com essa praça. Está demais. Estava saindo de lá quando, de repente, começaram a atirar. Muito tiro", lembra um prestador de serviço que estava no local e prefere não se identificar.
De acordo com a Polícia Militar, policiais da 19ª CIPM foram acionados em razão de duas pessoas alvejadas na Praça João Martins. "Os PMs constataram o fato, sendo que uma mulher, que havia sido ferida, foi socorrida para uma unidade de saúde da região, e um homem morreu no local, que foi isolado para a realização de perícia pelo DPT", informou a PM.
A assessoria da Polícia Civil relatou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a morte do homem, ainda sem identificação formal.
Outro caso
Este foi o segundo homicídio na região em menos de uma semana. No início da tarde de quarta-feira (6), dois homens a bordo de uma moto executaram Emerson de Souza Aquino, de 44 anos. Outro homem que passava pelo local foi baleado na perna.
Moradores do bairro e frequentadores da Praça João Martins afirmam que os ataques a tiros estão relacionados com o avanço do tráfico de drogas na localidade.