Uma menina de 1 ano e 3 meses foi morta a tiros nesta terça-feira (15), próximo à casa onde morava, na Rua Tertuliano Sena, bairro Pedra do Descanso, em Feira de Santana, cidade que fica a cerca de 100 km de Salvador. De acordo com a polícia, os disparos atingirama cabeça de Alice Beatriz Reis Farias, que foi socorrida para a Policlínica do Conjunto Feira X, mas não resistiu aos ferimentos. Conforme familiares da vítima, ela foi baleada enquanto brincava na rua com outras crianças.
De acordo com a delegada Lícia Alves, que investiga o caso, testemunhas informaram à polícia que três homens chegaram andando e efetuaram os disparos. Após a situação, eles entraram em um carro e fugiram do local. A delegada também disse que não há detalhes da motivação do ataque.
Um dos homens suspeitos de participar do crime foi preso, mas conforme Alves, ele disse apenas que não conhecia os outros homens e que os autores dos disparos tinham uma desavença com uma pessoa do bairro. A pessoa não foi indentificada pelo suspeito.
Com o homem preso foram encontradas munições que foram levadas para perícia. Ainda não há detalhes sobre o sepultamento da criança.
Outro caso
Uma criança de 11 anos foi atingida por uma bala perdida também na manhã desta terça-feira, em Itabuna, na região sul da Bahia. O garoto foi levado por populares para o Hospital de Base.
A vítima estava na Rua Senhor dos Passos, no bairro Corbiniano Freire, quando foi atingida. A Polícia Civil informou que foi notificada de um tiroteio na região, mas ninguém foi preso. Ainda de acordo com a polícia, o caso será registrado na delegacia apenas na quarta-feira (16), devido ao feriado da Proclamação da República, comemorado nesta terça.
De acordo com informações do hospital, o paciente deu entrada na unidade por volta das 7h desta terça-feira, com estado de saúde grave.
Fonte: G1