Um garoto de 1 ano de idade foi levado para o Hospital Geral Roberto Santos, na noite de domingo (14), após ingerir durante o dia uma pequena quantidade de cocaína. O fato aconteceu em um condomínio de luxo, no bairro de Pituaçu, em Salvador.
A criança brincava em um pula-pula, na área de convivência do apartamento térreo onde mora com os pais, quando num momento de distração da babá, achou um tubete com a droga e colocou na boca, conforme relatado pela família.
Outros dois tubetes coloridos foram encontrados embaixo do brinquedo. Os objetos teriam sido jogados pela janela de algum apartamento de andar superior do prédio. "Ele havia brincado muito, desci para pegar ele e vi que ele estava comendo alguma coisa, parecia um ‘farelinho’. Fui puxar e vi que tinha um tubete na boca. Achei que era de um medicamento", contou a mãe da criança,
Ela relatou que após a ingestão do produto o garoto passou a apresentar alterações no comportamento. "Consegui colocar meus outros dois filhos para dormir, porque todos eles sempre dormem entre 17h30 e 18h, só que quando saí do quarto encontrei o meu menino acordado. Achei engraçado, porque ele ria de forma diferente. Brincamos um monte e até então não tinha associado o fato ao tubete", disse.
Segundo Rita, nem mesmo outro passeio no prédio acompanhado da babá e quatro mamadeiras com suco de maracujá fizeram a criança dormir.
BNwes//Figueiredo