De novo!

Cotae registra segundo arrombamento em 4 dias; atendimento segue suspenso

Na ação, os criminosos levaram aparelhos de ar-condicionado, materiais de escritório e ferragens de toldos

Foto: Bruno Concha / Secom PMS
Foto: Bruno Concha / Secom PMS

Novos furtos e atos de vandalismo foram registrados na sede da Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), na madrugada desta quinta-feira (21). Na ação, os criminosos levaram aparelhos de ar-condicionado, materiais de escritório e ferragens de toldos. Portas e vidraças da Cotae ficaram completamente destruídas.

A Polícia Civil investigará o caso. A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que segue avaliando as condições para o futuro retorno do atendimento ao público na sede.

Cotae Digital

Os permissionários podem contar com a realização de serviços pela internet através da plataforma Salvador Digital. Ao todo, são ofertados mais de 40 serviços de forma digital, através deste site. Assim, os interessados podem acessar através de qualquer celular, computador ou tablet de forma gratuita, sendo necessário apenas ter cadastro na plataforma gov.br.

Também é possível solicitar e receber documentos sem precisar se locomover como: Certidão do Sistema de Táxi e Transportes Especiais, Declaração para isenção de IPI e ICMS, Inscrição de Condutor Auxiliar – Táxi e Escolar, Renovação de Cartão de Identificação do Autorizatário e Condutor Auxiliar – Táxi, Escolar e Mototáxi e Baixa do Condutor Auxiliar.

Arrombamento de domingo

Os atendimentos na Coordenação de Táxis e Transportes Especiais (Cotae) estão suspensos desde segunda-feira (18), após registro de furtos de cabos e equipamentos por volta das 3h do domingo (17), quando bandidos invadiram o local e levaram monitores, bem como cabos de energia elétrica e de redes.

Então, funcionários acionaram a Guarda Municipal e registraram um boletim de ocorrência. A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá avaliar as condições para o futuro retorno do atendimento ao público em breve.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.