Polícia

Corregedoria acha maconha, cocaína e crack em batalhão da PM

Cães farejadores encontraram as drogas nos alojamentos dos policiais

Folhapress
Folhapress

A Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo, em conjunto com outros policiais, encontraram no 2º Batalhões de Ações Especiais de Polícia (Baep) drogas nos alojamentos de subtenentes, sargentos, cabos e soldados, nesta quarta-feira (11) em Santos, litoral Paulista.

De acordo com o site Uol, os cães farejadores Dara e Find localizaram maconha, cocaína, crack, armamentos e munições em um dos armários do batalhão. A Corregedoria informou que encontrou 307 pacotes de maconha, 50 potes de acrílico e um saco da droga com 1,252 kg. De cocaína, segundo a polícia, havia no armário 814 pinos, 34 pacotes e 14 sacos com 8,6 kg do entorpecente; já de crack os PMs dizem ter flagrado 1.202 pedras, que pesavam 400 gramas.

A Corregedoria diz que também localizou uma espingarda, cartuchos calibre 12, granadas, réplicas de pistola, celulares e balanças de precisão. A assessoria de imprensa da PM afirmou que as ações de fiscalização são "rotineiras" e visam separar "poucos maus policiais militares da esmagadora maioria daqueles que cumprem seu deveres com absoluta devoção".

Os Baeps são batalhões conhecidos como Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), um batalhão especial da PM que atua em operações mais complexas e graves.