Polícia

Corpo de Bombeiros realiza mais de 90 atendimentos durante o Festival Virada Salvador 2019

Embriaguez, traumas e desmaios foram as ocorrências com maior frequência.

NULL
NULL

Noventa e três atendimentos. Esse foi o número de ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), durante os cinco dias de festa no Festival Virada Salvador 2019, na capital baiana. Embriaguez, traumas e desmaios foram as ocorrências com maior frequência.

“Cerca de 30 Bombeiros Militares trabalhando na festa diariamente. As guarnições ficaram nos postos elevados, circulando pela festa e também na nossa base com ambulância e viatura de combate a incêndio, de prontidão, dentro da Arena. Além da atividade ostensiva, também realizamos atividades preventivas”, explicou o major BM Ramon Dieggo.

 

Distribuição de pulseirinhas – Pelo menos 750 pulseirinhas foram distribuídas durante a festa na capital. Elas servem para identificar as crianças com os nomes, assim como dos responsáveis, além de telefone para contato. As pulseiras são reutilizáveis, e podem ser usadas várias vezes, inclusive em ambientes com água como praias ou piscinas sem serem danificadas.

Para a dona-de-casa, Cláudia Monteiro, madrinha da pequena Amanda, 5 anos, a pulseirinha de identificação é muito importante. "É primordial, mesmo para aqueles que como Amandinha sabem falar tudo, num momento de desespero eles podem não conseguir dizer nem o nome, e com a pulseirinhas estão as informações necessárias", disse.

 

Atuação no interior – O CBMBA atuou ainda nas festas de Réveillon do interior do estado. O objetivo da instituição é salvaguardar a vida dos participantes dos eventos, seja para curtir o momento da virada do ano ou para aqueles que trabalharam nas festas.