Polícia

Corpo de baiana é encontrado esquartejado e carbonizado nos Estados Unidos

Nancy Howery Moreira, de 44 anos, morava nos Estados Unidos há 23 anos; ela estava desparecida há um mês

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

A corpo da baiana Nancy Howery Moreira, de 44 anos, foi encontrado esquartejado e queimado na zona rural de Palm Bay, cidade localizada no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A informação foi confirmada pela família dela, que vivia nos país da América do Norte há quase 23 anos. Ela deixa dois filhos.

Segundo os familiares, ela estava desaprecida há quase um mês, desde 15 de fevereiro, com o corpo sendo encontrado na última sexta-feira (10). O namorado da vítima, Daniel Stearns, de 32 anos, principal suspeito do crime, acabou sendo preso pelos policiais quando tentava enterrar partes desmembradas dos restos mortais. Os dois tinham se conhecido por meio de uma rede social e viviam um relacionamento.

Filha de mãe americana e pai brasileiro, Nancy nasceu em Boston, mas veio para o Brasil ainda criança. Ela viveu em Salvador, cidade do pai, até o ano 2000. A mãe da brasileira vive no Texas. Nancy morou na California até 2019, quando se mudou para a Flórida, após se divorciar.

Nas redes sociais, amigos de Nancy se manifestaram após a tragédia. "Minha amiga não merecia seu monstro", escreveu Marta Gisele. Em outro post, a amiga da vítima lamentou que "dessa vez vou ter que escutar nossa música sozinha".

Outra amiga de Nancy lembrou dos dias de aflição desde o desaparecimento dela. "Sua partida de uma forma cruel e muito dolorosa (feminicídio). Você partiu deixando seus filhos ainda pequenos, deixando familiares, amigos e conhecidos perplexos, sentiremos sua falta", escreveu.