O corpo do advogado criminalista Danilo Cerqueira de Santana, de 40 anos, foi sepultado na manhã desta segunda-feira (21), no Cemitério Municipal de Plataforma, no Subúrbio de Salvador.
Amigos, colegas e familiares do advogado marcaram presença no velório e enterro. Após o sepultamento, um grupo formado por advogados e advogadas fez uma manifestação em frente à sede da Polícia Civil, na Piedade.
Danilo foi encontrado morto por pescadores na manhã de sexta-feira (18). O corpo estava boiando na Prainha do Lobato.
Segundo a Polícia Civil, no corpo do advogado havia perfuração causada por arma de fogo. Vídeos feitos por populares mostram prepostos do Corpo de Bombeiros Militar retirando a vítima da água.
A 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS) vai investigar as circunstâncias, autoria e motivação da morte.
Danilo cresceu na localidade do Boiadeiro, na região do Lobato. Os relatos apontam para uma trajetória de vida marcada por muito esforço, trabalhando como ambulante até concluir o ensino superior.
OAB-BA lamenta morte do advogado
Por meio de nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Bahia (OAB-BA), lamentou profundamente o falecimento do advogado Danilo Cerqueira, se solidarizando com familiares, amigos e colegas enlutados. “A OAB Bahia deseja a todos força e serenidade para enfrentar esse momento de dor e saudade”, pontuou a entidade.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.