Polícia

Comandante-geral da PM diz que redução de crimes na Bahia é visível para todos: "Só não enxerga quem não quiser"

De acordo com a SSP-BA, as mortes violentas apresentaram redução de 13% no primeiro semestre de 2024, na Bahia, na comparação com o mesmo período do ano anterior

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

Durante a divulgação do Balanço do 1° Semestre de 2024 da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), realizada no Centro de Operações e Inteligência (COI), nesta quarta-feira (17), o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Paulo Coutinho, destacou a diminuição dos índices criminais no estado. 

"Só não enxerga quem não quiser a questão das reduções dos crimes na Bahia. Os índices criminais estão reduzindo na sua plenitude", afirmou o comandante.

De acordo com a SSP-BA, as mortes violentas apresentaram redução de 13% no primeiro semestre de 2024, na Bahia, na comparação com o mesmo período do ano anterior. 

O coronel Coutinho enfatizou o esforço da Polícia Militar para atender às diversas demandas, desde as ocorrências locais até a segurança em grandes eventos, como o Carnaval e as festas juninas. "Temos utilizado todos os processos de policiamento e atendendo as demandas das maiores às menores, desde o segmento local até os grandes eventos", explicou.

Coutinho enfatizou ainda a importância do trabalho investigativo e da inteligência nas ações de segurança relacionado a crimes contra agências bancárias no estado. "Quando a gente observa que um estado com 15 milhões de habitantes, com 417 municípios que tem simplesmente uma tentativa de ataque a uma instuição financeria, isso é segurança pública e não é feito à toa", afirmou. 

Ele também lembrou do período em que o estado registrou quase 300 explosões de caixas eletrônicos por ano e destacou os avanços obtidos. "Já tivemos históricos no próprio estado de quase 300 explosões ao ano. Isso que tem que ser referendado e difundido com a nossa sociedade", concluiu.