Polícia

Com ajuda de Cães, encomendas são apreendidas em Salvador

Foram apreendidos drogas naturais e sintéticas, e um filhote de cobra da espécie jiboia

Tony Silva / Polícia Civil
Tony Silva / Polícia Civil

Drogas sintéticas e naturais foram apreendidas nesta quarta-feira (11), com a ajuda de cães farejadores, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas, na BR-324, na altura de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Entre as encomendas, também foi encontrado um filhote de cobra da espécie jiboia, que foi encaminhado para um órgão ambiental. 

De acordo com a Polícia Civil, os entorpecentes seriam enviados para Salvador, algumas cidades do interior baiano e outros estados, como São Paulo, Minas Gerais e Ceará. A polícia informou ainda que as investigações continuam para identificar e prender os responsáveis pela origem e destino destes materiais. 

Conforme o delegado Jesus Pablo, os destinatários tinham endereços de classe média.
Foram apreendidas porções de maconha e os derivados “skunk”, haxixe; cocaína, e as sintéticas ecstasy e LSD. Durante as buscas, foram encontrados ainda extratos líquidos de THC para serem utilizados em cigarros eletrônicos.

As drogas apreendidas serão enviadas para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
 
As apreensões foram feitas por equipes da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que contaram com o apoio dos cães Sonic e Jade, do Canil da Coordenação de Operações Especiais (COE). Com a operação, ninguém foi preso.