Polícia

Clima de tensão segue em Cosme de Farias e homem morre durante confronto com a PM

O homem foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE),  onde foi constatado o óbito

Ivan Costa / ANF
Ivan Costa / ANF

O clima de tensão segue no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Na manhã desta sexta-feira (16), um homem identificado como João Paulo dos Santos de Almeida, vulgo ‘Penga’, morreu após confrontar com guarnições da Rondesp. 

Em nota, a Polícia Militar informou que policiais realizavam patrulhamento na localidade, quando avistaram um indivíduo tentando fugir em direção a uma edificação, ao perceber a presença policial. Na tentativa de fuga, o suspeito atirou contra os PMs, sendo necessário o revide. Cessado os disparos de arma de fogo, foi feita uma nova progressão no terreno a fim de encontrar o resistente. No entanto, o suspeito voltou a disparar contra os militares. Houve um novo confronto e após cessar fogo, foi encontrado um homem caído ao solo em posse de duas armas de fogo.

O homem foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE),  onde foi constatado o óbito. Com ele foram encontrados uma espingarda calibre 12, um revólver, munições, uma bolsa contendo tabletes de maconha e cocaína. 

Na última quinta-feira, também no bairro de Cosme de Farias, Matheus Bruno Ferreira Santos de Jesus, de 26 anos, morreu em confronto com a Polícia Militar. De acordo com informações da PM, Matheus  foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.