Os militares faziam rondas, na região, quando foram informados sobre o plantio da erva, no povoado de Riacho D'Água. Varreduras foram realizadas e os 50 mil pés do entorpecente acabaram localizados.
Chegando na plantação, três indivíduos que faziam a segurança entraram em confronto com as guarnições. Um criminoso foi atingido e não resistiu aos ferimentos após ser socorrido. Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e munições. Os outros dois escaparam pela mata fechada.
Depois do confronto os PMs retiraram os pés e queimaram. O esquema de irrigação montado também foi destruído. Uma motocicleta modelo Factor, placa NYQ-8959, e 15 kg de maconha colhidos foram encontrados em barracas usadas pelos criminosos. O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Euclides da Cunha.
"Esta foi a maior plantação erradicada na região. Conseguimos o feito após a ajuda imprescindível da população e a persistência das guarnições. Buscamos agora a dupla que conseguiu escapar", contou o comandante da Cipe Nordeste, major Wellington Morais dos Santos.
SSP // AO