Após uma troca de tiros entre 15 traficantes e a polícia, que resultou na morte de um deles e deixou outro ferido no bairro de Santa Mônica, a população do local e região adjacente viveu um dia de pânico nesta quarta-feira (11) quando bandidos determinaram toque de recolher. Comércio e linhas de ônibus não funcionaram, o que prejudicou a população, o clima de insegurança não permitia que os moradores saíssem de casa. O boato circulou pelo aplicativo whats app.
O policiamento foi reforçado na região deste a tarde de ontem, hoje os moradores dos bairros afetados pelo suposto boato voltaram normalmente às suas atividades. “A população precisa ter o seu direito e ir e vir garantido, esperavam uma resposta nossa e assim estamos fazendo, trabalhando para garantir a segurança e normalidade das atividades na localidade.” Disse o Major Edmilton Reis. Neste momento a polícia intensificou as buscas para localizar os responsáveis pela determinação do toque de recolher, já foram identificados cinco suspeitos, que integram uma quadrilha que atua na região, estes fazem parte do mesmo grupo de pessoas que trocaram tiros com a 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Liberdade). A polícia conta com informações do disque denúncia para continuar na identificação dos bandidos, um dos suspeitos tem mandado de prisão.
Enquanto for necessário a polícia continuará atuando na região, a partir de amanhã as atividades policiais voltam a rotina, até o momento ninguém foi preso.
Foto: Reprodução/Aratu Online