Os cinco suspeitos baleados durante uma ação da Polícia Militar (PM) no bairro de Rio Sena, em Salvador, morreram após serem socorridos ao Hospital do Subúrbio. O confronto aconteceu na tarde desta quinta-feira (3) e envolveu agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que faziam patrulhamento na localidade de Campo Bambu.
Conforme informações da PM, os homens atiraram ao perceber a aproximação dos policiais. Os agentes revidaram e, após a troca de tiros, encontraram os suspeitos feridos. Mesmo após o socorro, os cinco não resistiram aos ferimentos. Os PMs encaminharam os corpos para o Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.
Com o grupo, a polícia apreendeu cinco pistolas, carregadores, um colete balístico, cinto com coldre, roupas camufladas, dinheiro em espécie, uma faca e porções de maconha e crack. Além disso, os policiais levaram todo o material ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde registraram o caso.
A Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM) vai investigar a ocorrência.
Por causa do confronto, o transporte público foi impactado na região. A Secretaria de Mobilidade (Semob) informou que os ônibus deixaram de circular na Rua Direta do Rio Sena. Os coletivos estão sendo desviados pela Rua Getúlio Vargas até o Terminal da Teresinha, seguindo pela Rua Pajussara até retornar ao itinerário normal.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.