Cinco pessoas suspeitas de vender um apartamento, utilizando documentos falsos, foram presas em flagrante por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha, em Salvador. Conforme a Polícia Civil, a prisão ocorreu na terça-feira (1º) por investigadores da Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), na praça de alimentação de um shopping, no bairro Horto Bela Vista.
Três homens e duas mulheres que faziam parte do grupo ofereceram a uma mulher um suposto imóvel no valor de R$ 140 mil, localizado no bairro do Cabula. Quando flagrado, o grupo estava acompanhado da vítima para finalizar a negociação de venda, com os documentos já assinados pela mulher, além do depósito de R$ 15 mil, correspondentes ao sinal pela aquisição do apartamento.
Os policiais chegaram ao grupo, após denúncia anônima, que informou o dia, hora e local onde a negociação ocorreria. Ainda segundo a polícia, a vítima só descobriria que havia caído em um golpe ao se dirigir a um cartório para registrar o imóvel.
Com o grupo, os policiais apreenderam três pastas executivas contendo escrituras, documentos em nome de diversas pessoas, papéis com o timbre do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ) e comprovantes de depósitos. As procedências dos documentos serão apuradas pela delegacia.
Todos foram encaminhados ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça (NPF), na Avenida ACM, na capital baiana. A polícia não detalhou se conseguiu devolver o dinheiro que a vítima já tinha pago pelo sinal do apartamento.
Fonte: G1