Polícia

Cinco integrantes da banda ‘New Hit’ já estão presos e três foragidos

Condenados por estupro, músicos da New Hit voltam a ser presos

NULL
NULL

 

 

Resultado de imagem para fotos da banda new hit

 

Oito ex-integrantes da extinta banda de pagode New Hit, condenados pelo crime de estupro, ja voltaram para a prisão, em cumprimento à determinação judicial que acatou pedido feito pelo Ministério Público (MP-BA), através da promotora Marisa Marinho Jansen Melo de Oliveira.

Na decisão, a juíza Marcela Moura França Pamponet, da cidade de Ruy Barbosa, no Centro-Norte do estado, determinou a execução imediata da decisão condenatória de segunda instância, proferida pela Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), no último dia 29 de agosto. 

Segundo a assessoria da Polícia Civil, até as 18h, as equipes da Polinter já haviam cumprido cinco dos oito mandados de prisão, expedidos pela comarca de Ruy Barbosa, onde, em agosto de 2012, os músicos abusaram sexualmente de duas adolescentes de 16 anos após um show.

A condenação só veio em 2015, por decisão da juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara Crime de Ruy Barbosa, mas os réus ainda recorrem da decisão.

No final de agosto desse ano, a Segunda Turma da Primeira Câmara Criminal do TJ-BA manteve a condenação de oito integrantes, já na segunda instância, mas decidiu que eles – cada um pegou 11 anos e oito meses de prisão, em primeira instância – teriam a pena reduzida para 10 anos.

Correio////AF/////