Um homem apontado como chefe de uma facção criminosa com atuação no bairro de Águas Claras, na periferia de Salvador, foi preso por policiais civis na tarde desta terça-feira (16). De acordo com a PC, ele era o principal alvo da Operação Saigon e tinha participação direta nos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na região.
Conforme apurado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito desempenhava papel crucial na movimentação financeira do grupo criminoso, além de gerenciar outros membros envolvidos em atividades ilícitas, incluindo tráfico de drogas e homicídios.
Ele foi indiciado e denunciado por liderar uma Organização Criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes. A ordem de prisão preventiva foi expedida pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa da comarca de Salvador.
Com o uso de recursos tecnológicos, as equipes do DHPP identificaram a localização do investigado enquanto ele transitava em um veículo pela Estrada do Coqueiro Grande, bairro de Cajazeiras. A prisão foi efetuada, e o suspeito foi encaminhado para a sede da Polinter. Ele passará por exames de lesões corporais e ficará à disposição do Poder Judiciário