A mulher apontada como chefe do Primeiro Comando da Capital (PCC), no Ceará, foi presa no bairro da Pituba, em Salvador. Jéssica Andrade da Silva, de 28 anos, foi detida nesta quarta-feira (22).
Jéssica trabalhava como influenciadora digital e assumiu o controle da facção, quando o seu ex-companheiro Vicente Antônio de Freitas Filho, 36, o “Vicente Peru” foi condenado a mais 19 anos de reclusão, em 2016. Na ocasião, ela também foi presa, mas logo liberada.
Jéssica foi capturada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por determinação judicial que havia sido expedida em maio pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas da Comarca de Fortaleza.
Segundo as investigações, antes de se tornar líder, ela participava de ações comandadas por Vicente ou colaborava para que as ordens fossem cumpridas. Com a prisão dele, Jéssica passou a exercer o cargo de chefia, pois tinha conhecimento das transações da organização.
Nas redes sociais, ela ostentava uma vida de luxo, com fotos comandando uma aeronave, de momentos em iates e em destinos internacionais.