Polícia

Cerimônia de despedida do do subtenetente ocorreu sob forte comoção

Amigos, familiares e colegas de profissão participaram da cerimônia, ocorrida no cemitério Bosque da Paz, na capital.

NULL
NULL

Subtenente Fortuna foi enterrado sob forte comoção (Foto: Alex De Paula/ G1)

Uma multidão acompanhou o enterro do subtenetente da Polícia Militar da Bahia Fabiano Fortuna e Silva, que foi baleado no estacionamento do Shopping Paralela, em Salvador, na quinta-feira (28). Familiares, amigos e colegas de profissão participaram da cerimônia, ocorrida na tarde desta sexta-feira (29), no cemitério Bosque da Paz, na capital. O prefeito ACM Neto também esteve na despedida. A cerimônia de despedida ocorreu sob forte comoção. O enterro foi realizado com honras militares. Já quase no final da cerimônia, em meio a multidão, ouviu um grito com pedido de justiça. "A resposta tem que ser dada", disse uma pessoa não identificada.

Caso

O subtenente Fortuna, 40 anos, morreu no Hospital Roberto Santos após ser baleado no estacionamento do shopping. Informações iniciais da polícia dão conta que ele foi alvejado após reagir a uma abordagem de dois criminosos que estavam em uma mota. O PM também estava de moto e deixa o centro de compras quando foi baleado. Uma arma que estava com ele foi levada pelos bandidos. Até agora ninguém foi preso. Fortuna é 17º policial militar assassinado este ano, na Bahia. O policial tinha 19 anos a serviço da corporação. Fabiano era lotado na 9ª Companhia Independente de Polícia MIlitar (9ª CIPM).

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) ainda não divulgou detalhes das investigações do crime, que estão à cargo da Força tarefa do órgão que investiga morte de policiais na Bahia. No entanto, a SSP antecipou que nenhuma hipótese está descartada. Uma delas é a de que o PM sofreu uma tentativa de assalto. Imagens de câmeras de segurança do shopping já foram entregues à polícia.

Reprodução: G1 – Bahia