Polícia

Cerca de 1 tonelada de maconha colombiana é encontrada enterrada em celeiro

As guarnições desconfiaram de uma parte do terreno, que aparentava ter sido remexida; apreensão foi feita em Vitória da Conquista

Divulgação/PM
Divulgação/PM

Cerca de 1 tonelada de maconha colombiana foi encontrada, em um celeiro, pela 92ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Rural) de Vitória da Conquista, na noite desta sexta-feira (15). O entorpecente foi localizado no Povoado de Laranjeiras, zona rural de Conquista.

Guarnições do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) receberam uma denúncia relatando a presença de um traficante, naquele povoado. Após incursões e cerco a uma propriedade, o criminoso foi localizado e reagiu à abordagem atirando. No confronto, o homem foi atingido, socorrido, mas não resistiu.

Com ele foram apreendidos uma espingarda calibre 12, munições e um veículo modelo L200. No automóvel, os militares encontraram tabletes de maconha. Sabendo da possibilidade de armazenamento e distribuição de entorpecentes, os PMs realizaram uma varredura no sítio.

No celeiro, as guarnições desconfiaram de uma parte do terreno, que aparentava ter sido remexida. Após escavação, o Peto da 92ª CIPM encontrou a grande quantidade de maconha.

"Parabenizo o Peto da 92ª CIPM pela dedicação e a retirada de arma e drogas da região Sudoeste da Bahia. A investigação apontará os proprietários e os possíveis destinatários do entorpecente. Trabalharemos para prender todos os envolvidos", ressaltou o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino.