Deflagrada na manhã desta segunda-feira (21), a Operação Angerona apreendeu aparelhos celulares, armas brancas improvisadas e porções de entorpecentes, no Conjunto Penal de Feira de Santana. Os materiais ilícitos foram alvo de busca dos policiais penais da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).
Mais de 40 celas da unidade prisional foram vasculhadas nas primeiras horas da manhã. O material será periciado pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Sobre a operação
O objetivo da operação, integrada pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), Secretaria da Segurança Publica (SSP) e Ministério Público da Bahia (MP-BA), é impedir a comunicação entre internos do Conjunto Penal e suspeitos de crimes nas ruas de Feira de Santana e regiões circunvizinhas.
Próximos passos
As buscas vão seguir com a atuação de policiais penais, policiais militares, equipes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco/MP-BA), que realiza a preservação dos vestígios coletados, e o Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep) do MP-BA, que acompanha a situação dos custodiados perante a Lei de Execuções Penais.