Polícia

Ceará tem sequência de incêndios a veículos, e frota de ônibus é reduzida em Fortaleza

Desde sexta, são pelo menos 26 ataques no estado

NULL
NULL

 

Ceará tem ônibus e carros incendiados em onda de ataque que ocorre desde o fim de semana â?? Foto: Evenilson Pinto/Arquivo Pessoal

 

Dois prédios públicos e caminhões foram alvos de ataques em Fortaleza e no interior do Estado. Ao todo, já são pelos menos 16 ataques nesta segunda-feira (23) e um na terça-feira (24).

Desde sexta-feira (20), pelo menos 26 ataques foram registrados no estado. Dez pessoas foram capturadas, dois suspeitos foram presos e um adolescente apreendido na noite desta segunda.

Na capital, o alvo foi o prédio da 15ª Unidade do Juizado Especial Cível e Criminal, no Bairro Vila Velha. Na Região Metropolitana, dois caminhões foram queimados em Maracanaú, um em Pacatuba e outro em Caucaia. Já no interior, criminosos incendiaram a garagem da prefeitura do município de Jucás, a 407 quilômetros de distância de Fortaleza. Quatro veículos que estavam estacionados no local foram atingidos pelo fogo.

Pelo menos três ônibus do transporte coletivo, dois carros da empresa Enel Distribuição Ceará e um carro da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também foram incendiados em Fortaleza nesta segunda-feira (23). Testemunhas afirmam que homens colocaram fogo nos veículos usando gasolina. As ações começaram por volta de 12h. Uma pessoa ficou ferida.

Caminhões, carros particulares, veículos de transporte coletivo, uma torre de telefonia e uma loja revendedora de veículos estão entre os alvos atacados. Um motorista ficou ferido na perna em um dos ataques a uma topique no Bairro Sítio São João, em Fortaleza.

 

G1/////  Figueiredo