Polícia

Casal investigado por homicídio de empresário em Amaralina é preso em Minas Gerais

A vítima foi encontrada na segunda-feira (19), em um quarto de uma pousada, no bairro de Amaralina, amarrada e com sangramento.

Ascom PC
Ascom PC

O casal investigado pelo homicídio do empresário Roberto Neri Franco Lopo, de 57 anos, teve o mandado de prisão cumprido, nesta quinta-feira (22), em Minas Gerais. Eles já estavam sendo monitorados e foram localizados durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), quando tentavam fugir para uma cidade do interior daquele estado.

A vítima foi encontrada na segunda-feira (19), em um quarto de uma pousada, no bairro de Amaralina, amarrada e com sangramento. 

“Ao saber do crime, mobilizamos nossa inteligência e passamos a diligenciar no caso. Marcamos oitivas, ouvimos testemunhas, analisamos imagens de câmera de segurança, que ajudaram na identificação da dupla, e localizamos o carro do empresário no mesmo bairro onde ocorreu o crime. Esse foi mais um brilhante trabalho de inteligência da 1ª DH/Atlântico”, explicou a titular da unidade especializada, delegada Zaira Pimentel. 

Os dois serão encaminhados para uma unidade da Polícia Civil em Minas Gerais, onde ficarão custodiados à disposição da Justiça, aguardando recambiamento para a capital baiana, para serem ouvidos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).