Polícia

Casal filiado ao PSOL é detido suspeito de furtar celulares no Aeroporto de Salvador

Um homem e uma mulher foram flagrados supostamente furtando aparelhos celulares na área de desembarque de bagagens do Aeroporto de Salvador. A ocorrência registrada pelo circuito de monitoramento aconteceu na tarde de domingo (28).

Salvador Bahia Airport / VINCI Airports
Salvador Bahia Airport / VINCI Airports

Um homem e uma mulher filiados ao Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) foram detidos após serem flagrados supostamente furtando aparelhos celulares no Aeroporto de Salvador. A ocorrência registrada em vídeo aconteceu na tarde de domingo (28).

Procurada pelo Portal Salvador FM, a Polícia Federal informou que foi acionada pelo Canal de Inspeção Doméstica do Aeroporto Internacional de Salvador, por suspeita de furto de dois celulares e um relógio de dois passageiros. 

"Após análise das imagens das câmeras de segurança, dois suspeitos do furto foram identificados e abordados na área de embarque do aeroporto. Na abordagem foram encontrados os objetos nos pertences do casal", detalhou a PF, em nota.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, por se tratar de matéria de competência da Polícia Civil, os dois envolvidos foram encaminhados para o Posto da Polícia Civil no aeroporto e, após, para a Central de Flagrantes, nos Barris.

Também procurada pelo Portal Salvador FM, na tarde desta segunda-feira (29), a assessoria de comunicação da Polícia Civil informou que até o momento não havia localizado o registro do fato. 

Aparelho esquecido

A reportagem ainda procurou o presidente do PSOL na Bahia, Ronaldo Mansur, para esclarecer o ocorrido. Ele confirmou que os dois conduzidos são filiados ao partido, um de Goiás e outro do Pará. 

Conforme relatado, eles estavam na capital baiana, nesse fim de semana, para um evento do partido. No entanto, segundo afirma Mansur, os dois não furtaram nenhum objeto e sim pegaram o celular que tinha sido esquecido por outro passageiro durante a passagem do raio-x. 

Ainda segundo o presidente estadual da sigla, o jurídico do partido está à disposição dos dois membros para a audiência de custódia e vai apurar a responsabilidade pelo vazamento das imagens que, segundo ele, ocorreu de maneira criminosa.