Uma carga com 184 peças de roupas falsificadas foi apreendida no sábado (4) na BR-242, em Seabra, na região da Chapada Diamantina. De acordo com a Polícia rodoviária Federal (PRF), as peças estavam no bagageiro de um ônibus de viagem.
Segundo a PRF, policiais pediram parada para um ônibus que fazia a itinerário Goiânia (GO) x Recife (PE). Ao ser questionado sobre o material transportado, o motorista informou que havia algumas encomendas no bagageiro.
A equipe da polícia resolveu verificar o compartimento de carga, quando encontraram caixas de mercadorias, como bermudas, calças e camisas. As peças estavam estampadas com marcas famosas e apresentavam sinais de falsificação.
O motorista apresentou uma nota fiscal, que ao ser consultada no sistema, apresentou como cancelada pelo emitente. Além disso, os itens descritos no documento não correspondiam com os produtos encontrados no ônibus.
Ainda segundo a PRF, foi emitido um laudo preliminar atestando a origem ilícita dos produtos e o uso indevido das marcas. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Seabra pelos crimes de ordem tributária e de propriedade industrial.