PRADO

Capitão da Polícia Militar é brutalmente agredido após sair de festa na Bahia

O PM estava de folga e desarmado no momento do ataque

Capitão da Polícia Militar é brutalmente agredido após sair de festa na Bahia

Um capitão da Polícia Militar identificado como Francisco Vasconcelos, de 38 anos, foi violentamente agredido por quatro homens ao sair de uma festa na vila de Corumbau, localizada na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, na madrugada de domingo (14). De acordo com informações da TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia, o capitão estava de folga e desarmado no momento do ataque.

Vasconcelos aproveitava a festa ao lado da namorada e da cunhada quando uma confusão se iniciou no local. Ao deixar o evento por volta das 2h, o trio foi surpreendido por quatro homens que já aguardavam em uma estrada da área. O grupo agrediu o capitão com chutes e pauladas, enquanto as duas mulheres também sofreram escoriações ao tentar protegê-lo.

Agressões cessaram após identificação da vítima

Segundo testemunhas, os ataques só pararam quando pessoas próximas ao local gritaram que a vítima era um policial militar. Logo após, Francisco Vasconcelos foi socorrido por agentes da 88ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Alcobaça) e levado ao Hospital Municipal de Itamaraju.

Devido à gravidade dos ferimentos, o capitão foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias, em Teixeira de Freitas, onde permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A previsão é de que ele seja transferido para o Hospital Santa Izabel, em Salvador. Seu estado de saúde é grave, mas estável.

Dois dos agressores já foram identificados e presos em flagrante por tentativa de homicídio, sendo encaminhados para a Delegacia de Teixeira de Freitas. A Polícia Militar ainda busca localizar os outros dois envolvidos no crime.