Um cão da raça da lhasa apso foi levado por criminosos durante um assalto no bairro da Pituba, em Salvador. O roubo foi praticado na noite desta quinta-feira (15), no estacionamento do condomínio Jardim América, na Avenida Paulo VI.
Segundo relatado pela tutora Tauara Trindade, ela e o namorado Rodrigo foram abordados por bandidos que chegaram ao local a bordo de um HB20 branco e anunciaram o assalto. O carro das vítimas, um Renault Sandero branco, carteira e celulares foram levados. Conforme a vítima, os assaltantes estavam armados com pistola.
Durante a investida criminosa, Tauara tentou retirar o cão Joaquim (Joca), mas não deu tempo. "Eu estava próxima ao carro tentando tirar Joaquim da cestinha de passeio, a guia da coleira estava embolada, tentei tirar ele, mas fui abordada pelo bandido exigindo o celular. Pedimos para deixar tirar Joca do veículo, eu até tentei me aproximar do carro, mas ele se voltou para mim e como estava armado eu só me afastei do carro e fechei a porta", relatou a tutora.
Recompensa
Aflito com o sumiço do animal de estimação, o casal está oferecendo uma recompensa de R$ 1 mil para quem localizar Joca. "Joaquim tem uma hérnia de umbigo bem protuberante. Também fica sempre com a linguinha de fora aparecendo por não conseguir deixar a língua dentro da boca por um problema de ortodontia. Por ele ser novinho (10 meses), fica muito assustado com barulhos, tenho medo dele estar na rua. Ele está usando uma bandana e a guia dele é chamativa. A bandana é cinza com azul, ele usa um peitoral bege", descreveu.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFVR). Informações sobre o paradeiro de Joca podem ser repassadas através do telefone (71) 9 8132-6723.