Dois homens tiveram mandados de prisão cumpridos, na terça-feira (31), pela tentativa de homicídio contra um homem, ocorrida em junho deste ano, no município de Canavieiras. Os policiais da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus) e da Delegacia Territorial de Canavieiras participaram da ação.
O primeiro suspeito foi localizado na Rua dos Pescadores. “Na casa dele apreendemos a moto e as roupas características das filmagens colhidas, que foram usadas na execução do crime”, relatou o coordenador da 7ª Coorpin, delegado Evy Paternostro.
O comparsa já estava no Sistema Prisional desde oito de agosto, respondendo por tráfico de drogas. Ele também teve o mandado cumprido por tentativa de homicídio. “A motivação do crime foi em represália a furtos que a vítima praticou na área de atuação do grupo criminoso que a dupla pertence”, explicou.
Em ato contínuo, os policiais também cumpriram o mandado de prisão por homicídio contra um homem acusado de fazer parte da execução do empresário Bruno Lino de Andrade Loureiro, ocorrido em fevereiro de 2020, em Canavieiras, na pousada onde a vítima trabalhava. “Outros dois envolvidos no crime já foram presos. A mentora da quadrilha conseguiu fugir do país, mas já solicitamos à Justiça a prisão preventiva dela”, disse.
Os presos foram encaminhados para a sede da 7ª Coorpin e posteriormente serão encaminhados para o Sistema Prisional, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.