Uma caminhonete com ocorrência de roubo registrada em julho de 2020 foi recuperada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de domingo (21), em Teixeira de Freitas (BA). A operação aconteceu enquanto equipes da PRF fiscalizavam a rodovia.
O veículo possuía placas de Tremembé (SP) e era conduzido por um homem de 33 anos, morador de Araripina (PE). Durante a vistoria, os policiais perceberam que o veículo estava com os caracteres adulterados e utilizava a placa e documento de outro veículo de mesma marca e modelo.
Em análise ao sistema, foi localizado um Boletim de Ocorrência registrado pelo proprietário verdadeiro, que teve os dados clonados e estava sendo utilizado no automóvel que possuía ocorrência de roubo. Ele informou que estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e também pontos na carteira sem ter cometido infração de trânsito. Após consulta ao sistema de dados, os policiais constataram se tratar na realidade de um veículo roubado.
O motorista disse que o carro não era seu e que pegou o veículo para prestar um serviço de mudança. O suspeito e o veículo foram encaminhados para a Central da Delegacia de Polícia Civil, para formalização dos procedimentos e o infrator poderá responder pelo crime de receptação (art. 180) do Código Penal.