Seis cambistas foram presos neste domingo (2), no Barradão. Segundo informações do Vitória, os homens foram flagrados com vouchers de entrada no estádio fraudados.
Com eles foram apreendidos 55 ingressos de internet. Os criminosos, de acordo com o Rubro-Negro, compraram as entradas com cartões de crédito clonados e reproduziram várias cópias dos vouchers.
A empresa que gere o sistema de vendas online teria desconfiado do procedimento ilegal e comunicou à Polícia. "A gente extraiu a lista de pedidos comprados pela internet e achou o número muito alto, acima da média, mesmo sendo um Ba-Vi", disse Patrícia Zepelim, Gerente de Operações da FubebolCard.
"Vimos vários cadastros suspeitos com e-mails adulterados, com nomes estranhos, cadastro repetido só mudando números… então, nós já cancelamos algumas compras. Quando abriu o acesso, começaram a bater muitos vouchers com “já entrou” e com “não autorizado”. O pessoal da EML (empresa que opera as catracas) chamou a gente na catraca e veio uma enxurrada de vouchers com este tipo de mensagem", completou.
Os cambistas repassaram os vouchers fraudados a torcedores, que acabaram não conseguindo ter acesso ao clássico.
Reprodução/Bocao News