Polícia

Caixas são explodidos e destrói banco na Fazenda Grande do Retiro

Esta é a terceira vez em menos de um ano que bancos da Caixa é alvo de assaltantes no bairro da Fazenda Grande

Reprodução / TV Bahia
Reprodução / TV Bahia

Caixas eletrônicos da agência da Caixa Econômica Federal localizada no bairro Fazenda Grande do Retiro, em Salvador, são explodidos nesta quarta-feira (4). De acordo com moradores, explosões foram ouvidas por volta dessa madrugada. A fachada da agência está com marcas de tiros em toda fachada e o chão com muitos estilhaços de vidro por todo banco e meio fio.

De acordo com a Polícia Militar, os bandidos que tentaram explodir os caixas estavam armados e atiraram contra a vidraçaria da agência. 

A movimentação estranha e nada silenciosa foi percebida por uma viatura que fazia rondas na região, e foi até o local. Os militares chegaram a trocar tiros com os suspeitos, que conseguiram fugir.

A área foi interditada por causa da suspeita de que haviam explosivos não detonados no local. Horas depois, essa suspeita foi descartada pela PM. Equipes da Polícia Federal também estiveram no local, para fazer a perícia e investigação do crime.

Só neste ano, a Bahia já registrou 29 ataques a agências bancárias, sendo oito deles em Salvador. Esta é a terceira vez em menos de um ano que bancos da Caixa é alvo de assaltantes no bairro da Fazenda Grande do Retiro. O primeiro ataque ocorreu em 20 de outubro de 2020 o segundo em dezembro de 2020, esse é o primeiro do ano no bairro.